E se o vampiro é você?


Não é raro encontrarmos pessoas que tem a capacidade de nos sugar toda a energia, disposição e ânimo. Queremos cama, banho, sumir por um tempo depois desses encontros. O problema é que depois que nos recuperamos nada mudou porque em algum momento teremos que encontrar pessoas com o mesmo padrão vibracional que demandam toda a nossa atenção e energia. Existem alguns artifícios que podemos utilizar para lidar de alguma maneira com esses padrão de pessoas ou situações: utilizar uma moeda sobre o umbigo cessa o escoamento de energia do Chakra Manipura (centro energético dos relacionamentos e do ego) ou estar na presença da pessoa com intensão de doação.


O fato é que estamos sempre vulneráveis a estas situações onde podemos perder energia facilmente se não estivermos atentos. Por outro lado, quando observamos as pessoas a volta com pressa sem motivação clara, bocejando mais que o normal, sem conseguir manter a atenção ao assunto ou inquietas, devemos refletir se não somos nós que não estamos causando essa instabilidade nos humores alheios. É! O mal que normalmente vemos nos outros pode ter fonte em nós mesmos. Quando queixamos em demasia, mandamos mensagens sem conteúdo importante só pra termos atenção, quando pedimos para aos amigos ou colegas que nos auxiliem em atividades que normalmente poderíamos fazer por nós mesmos, quando não temos a capacidade de imaginar a própria vida sem a presença ou ajuda de outrem, muito provavelmente estamos tendo atitudes de vampirismo energético onde fazemos do outro refém das nossas carências.


Se não temos uma consciência do nosso lugar no mundo, se não temos um caminho espiritual ou se somos muito materialista, provavelmente já temos também um pé no vampirismo e provavelmente já não estaríamos lendo esse parágrafo do texto. Por outro lado se percebemos que temos a tendência a atrair pessoas de baixo padrão energéticos ou se nos vemos como vampiros de tempos em tempos, temos a escolha de alterar a situação. A compreensão de como funcionam as dinâmicas de energia, o autoconhecimento e o reconhecimento dos nossos gargalos mentais e emocionais nos ajudam a sair da persona draculesca e passamos a operar com doadores de energia. Estudos budistas e espíritas, cursos de Reiki e meditação nos ajudam a nos compreender e a auxiliar àqueles que estão a nossa volta para que as dinâmicas interpessoais sejam saudáveis e de aprendizado, mesmo encontrando as dificuldades que são inerentes das relações humanas.

Saiba mais sobre Curso de Reiki clicando aqui.


0 visualização

R. Lages, 1335 - América, Joinville - SC, 89204-010, (47) 3227 6882  | (47) 999644 5440 | (47) 99918 2170

Terra Pura Saúde Integral © Copyright  2019 All rights reserved