Yoga para Gestantes

Mulheres que praticam Yoga durante e após a gestação, podem desfrutar de inúmeros benefícios não só no período da gravidez, mas no parto, recuperação pós-parto e fortalecimento do vínculo mãe-bebê. O Yoga pode ser praticado em qualquer fase da gestação, desde que não tenha restrições médicas. Ainda que a mulher opte por cesárea, se ela praticar Yoga terá a possibilidade de uma gestação mais saudável e serena. Trata-se de uma abordagem fundamentalmente terapêutica, em que, através do corpo, possibilita-se uma conexão com a psique, desvelando e destravando possíveis couraças, bloqueios ou traumas que podem interferir negativamente tanto na aceitação da gestação, na progressão do trabalho de parto ou na vinculação com o bebê.

 

Alguns benefícios durante a gravidez 

Para a mãe:

  1. Melhor equilíbrio físico-mental-emocional

  2. Alívio de cãibras, enjoos, falta de ar, dificuldades para dormir, varizes

  3. Prevenção e alivio dos problemas musculoesqueléticos como dores na região lombar, sacroilíaca, pélvis, costelas

  4. Melhor circulação sanguínea e de fluidos linfáticos, amenizando inchaços

  5. Melhor tônus e elasticidade do assoalho pélvico e prevenção dos seus distúrbios

 

Para o bebê:

  1. Melhora o crescimento fetal (se iniciado no primeiro trimestre)

  2. Redução da adiposidade

  3. Aumento da tolerância ao estresse e/ou esforço

  4. Maturação neurocomportamental avançada

  5. Melhores índices de APGAR

  6. Aumento do peso ao nascer e melhoria da condição nutricional 

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